Breve Biografia Sobre o Grupo

O grupo nasceu em 2006. Eu já tinha escrito boa parte da peça musical MANTO DE HERESIAS. Passei a procurar dentro da igreja pessoas competentes para fazer parte de um elenco. No inicio era somente elenco de uma só igreja, mas o tempo foi passando e a ideia foi amadurecendo. Ao vir para Guarulhos e passei a frequentar  a igreja batista, conheci O maestro Durval, regente do coral da igreja. Com ele conheci a quem viria ser a primeira integrante oficial do grupo que fez LO RUAMA, na peça musical MANTO DE HERESIAS.

Junior no papel do falso apostolo Nardini para as duas apresentações 2006 e 2008. 


                                         


parte do grupo na sua 1° formação em  2006/2007)

(Priscila Araujo abaixo ao lado de Genoaldo na apresentação de 2008)

PRISCILA ARAUJO fez o teste competindo com Kelly( prima do Junior que fez Nardini) para o papel principal e deixou o pessoal da sala emocionados com sua apresentação. Os ensaios iniciaram na segunda seguinte na igreja Batista Central de Guarulhos. Nesse periodo o elenco se posicionou firme até a estreia em 26 de Novembro de 2006. Um estreia que foi nada boa, porem muito comentada após. Apos a estreia, o grupo começou a se dividir, muitos sairam, outros entravam. Foram muitos que passaram por esse grupo. Em 2007 o grupo trabalhou muito na peça sem se apresentar devido a saida de alguns e entrada de outros. Houve ameaça de acabar. Foram muitas as opiniões para acabar o grupo. Entrando 2008, fizemos novos testes, novas contratações e uma delas era o GENOALDO PEREIRA na foto acima ao lado com Priscila. com ele veio também ROSANE OTATTI na foto abaixo fazendo dois papeis na apresentação de abril de 2008. A ultima apresentação dessa peça. Com Rosane veio também BARBARA FERREIRA, no papel  da sedutora Pamela.



Rosane permaneceu no grupo até 2009 e sua ultima apresentação foi Merari em POR TRAS DAS MASCARAS.
Priscila e Rosane em cena de MANTO DE HERESIAS em dia 05 de abril de 2008











Junior como o falso apostolo Nardini e Ricardo Vita como o missionario Leopoldo.











Priscila, Miriam Vita ao fundo e Tais. A frente  a orquestra de amigos













Depois da ultima apresentação da Peça Musical MANTO DE HERESIAS em 05 de abril de 2008, Priscila descobre que estava gravida e mudou-se para o interior. Com isso outros sairam tambem e já com outra peça pronta, passei a buscar outros para compor o elenco da nova peça. Ficaram somente Genoaldo e Rosane do grupo anterior. Fomos ensaiando na Escola do Verbo, uma escola de musica no centro de Guarulhos. Fui atras de algumas igrejas para o teste desse novo elenco. Em Abril de 2009 já estava concluido o elenco. Fez parte desse elenco: Rosane, Genoaldo, Leticia, Willian, Vanessa, Adriana e Andressa. Mas para a estreia foram substituido tres integrantes que faltando uma semana para estreia, e por falta de compromisso com o grupo resolveram não participar por questoes religiosas.
POR TRAS DAS MASCARAS subiu ao palco em sua estreia 18 de julho de 2009 no Teatro Nelson Rodrigues, sendo a segunda apresentação no dia seguinte.



POR TRÁS DAS MÁSCARAS foi a primeira peça escrita por mim apresentada num teatro.
Vindo com um tema forte onde é tratado sobre o satanismo dentro da igreja. Um cristianismo evangélico que adota um certo satanismo camuflado. Cheio de interesses, cheio de sedução, cheio de ambição pelo material. Uma satanista sacerdotisa envia duas missionarias para afim de destruir uma igreja.

Interessante que essa peça POR TRÁS DAS MASCARAS teve um tempo curto de ensaio. Ela dividiu opiniões entre o próprio grupo que veio de diversas igrejas. Muitos acharam o tema forte demais para ser abordado numa igreja e olha que eu tirei cenas muito mais fortes. Dividiu opiniões entre o proprio grupo.

Na estreia dia 18 de julho foi excelente, até admirei por ser uma estreia. Cerca de mais de 50 pessoas foram assistir. Mas a segunda apresentação não foi nada boa. Após as duas apresentações eu ainda tentei fazer outras. Contratei novas pessoas para o elenco, porem por ideia do Genoaldo precisou mesmo seguir com uma peça que fosse propriamente teatral.
Foi onde eu tive a idéia de escrever uma peça que fosse abranger todo tipo de público. Uma peça que não tivesse fins religiosos, politicos ou outra linha que não fosse meramente teatral. Daí veio de cara dois temas: O primeiro medieval, que seria uma ópera, e outra que tratasse na ficção uma vida real.
Realmente POR TRAS DAS MASCARAS poe inicio a uma nova fase para o grupo com contratações profissionais e nisso parte com a nova peça musical A ROSA DO LUTO.